Trajetória
Um dos sociólogos mais influentes e com maior presença na mídia de sua geração. Formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Estudou na Queen Mary University of London, obtendo na conclusão do programa, menção de mérito por distinção. Também se especializou em Comunicação Corporativa na Syracuse University, realizando pesquisas sobre consumo e comportamento.
Atua no marketing desde 2006. Além de palestrante, é consultor e pesquisador de cultura do consumo e tendências socioculturais. Entre os clientes atendidos, estão as seguintes marcas: Marchon, Sodexo, Tetrapak, Bayer, Atlas Copco, Sicoob, AD Shopping, Petrobras; Jacobs Dowe Roberts, entre outras.
É também coordenador do curso pós graduação em Comunicação e Sociedade na ESPM.
Aprovado em primeiro lugar no Programa de Pós–Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. E nele, atualmente, pesquisa sobre Andy Warhol e o consumo de massa.
Possui mais de 800 artigos/estudos publicados em veículos como Estadão, Folha de São Paulo, UOL, Correio Braziliense, Grupo Globo, Bloomberg, IG, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, etc.
Gabriel Rossi palestra fluentemente em inglês e português sobre consumo, comunicação e mídia, sociedade contemporânea gerações. Possui 35 mil seguidores no LinkedIn.
Por que você deve contratá-lo:
- Expertise amplamente reconhecida – referência de mercado;
- 14 anos ministrando workshops corporativos e palestras;
- Membro do conselho de diferentes grupos/empresas;
- Base teórica e prática sólidas (professor ESPM e diretor de consultoria);
- Apaixonado com vasta vivência no tema;
- Palestra fluentemente em Inglês;
- Atualmente o profissional no país mais requiridos para falar sobre comunicação e sociedade.
- Palestras feitas sob medida.
Temas Abordados:
- Consumer Insights;
- Sociedade e comportamento;
- Gerações (baby boomers, x, y…);
- Comunicação e mídia;
- Consumo consciente.