João Signorelli é formado em jornalismo e ator profissional há mais de 35 anos com passagem por todas as emissoras de TV do Brasil.
Participou de mais de 30 peças de teatro e de 15 filmes. Como mestre de cerimônias, fez trabalhos com James Hunter (O Monge e o Executivo) por todo o Brasil e também como o Dalai Lama em sua última vinda ao Brasil (Ibirapuera e Anhembi, SP) e foi entrevistador na AllITv/Internet.
Dedica-se a divulgar para o mundo corporativo e para o mundo educacional a mensagem de Mahatma Gandhi, através do monólogo teatral “Gandhi, um líder servidor”, de Miguel Filiage, divulgando a cultura de paz por uma verdadeira ética nos negócios e na educação. É também apresentador, entrevistador e locutor.
O monólogo “Gandhi, um líder servidor” foi originalmente concebido para apresentação no FORUM LIDER RH, realizado em São Paulo em junho/2003, conduzido pelo ator João Signorelli. A opção por esse personagem revela o crescente movimento, não do ambiente corporativo, mas da sociedade em geral, pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas.
João Signorelli leva para as empresas essa demanda, que se traduz em profundas mudanças de paradigmas. No caso da liderança, tema central daquele encontro e uma das questões mais debatidas nas áreas de administração e marketing, aos poucos, pode-se perceber um deslocamento de foco.
Antes, as organizações enxergavam apenas resultados tangíveis, não importando o que tivesse que ser feito para alcançá-los.
Gradualmente, voltam a visão para a qualidade dos “recursos humanos” envolvidos, sabendo que os resultados virão inevitavelmente.
Temas abordados:
- Ética nos negócios e nas relações dentro de um mesmo time.
- Maturidade emocional
- Liderança servidora e humana
- Conduta única