Quem não quer ouvir os melhores palestrantes? Ter acesso a palestrantes importantes e reconhecidos, é uma inspiração.
Você que está neste momento organizando um evento na sua empresa e ficou responsável por definir a programação e escolher participantes do mercado, aqui você vai ter a solução. Um passo a passo para ajudar você nessa jornada.
Adiantamos que contar com uma agência de palestrantes é a solução mais rápida e o investimento vale a pena. Por isso, tenha em mãos o valor que você pode investir. Tem outras regras que você pode seguir, como definir a data, o formato do evento e quem vai participar.
A seguir, vamos apresentar algumas estratégias para facilitar sua organização.
Como escolher os melhores palestrantes
Para começar, defina o tema e os objetivos. Responda perguntas simples, como: para que e para quem vou oferecer a palestra?
Em segundo lugar, pense no orçamento e defina quanto pode investir. Palestrantes renomados podem cobrar valores mais altos. O investimento pode valer a pena pelo conteúdo e pode atrair mais público. É hora de escolher o palestrante. Ter uma empresa especializada no assunto ajuda demais, porque o match com sua equipe vai ser perfeito.
Você também pode definir uma ferramenta de trabalho de organização. Uma boa planilha pode ajudar você neste processo. A partir daí, a sugestão é ter acesso a uma agência de palestrantes, pelo seguinte: são eles que costumam ter acesso aos melhores palestrantes.
Confira algumas estratégias para você sempre buscar os melhores palestrantes.
1. Defina tema do evento e objetivos
Antes de mergulhar na busca pelos melhores palestrantes , é crucial ter clareza sobre o tema da palestra e os objetivos desejados.
Pergunte-se: qual é a mensagem que deseja transmitir? A quem se destina essa mensagem? Definir esses pontos orientadores desde o início é essencial para encontrar um palestrante alinhado com sua visão.
2. Estabeleça um orçamento realista
Conforme mencionado anteriormente, é vital considerar o orçamento disponível. O valor de um palestrante pode variar e as taxas geralmente são condizentes com a experiência e o reconhecimento que tem no mercado.
Contudo, o investimento deve ser analisado como uma estratégia de crescimento. Um palestrante de vendas em um evento corporativo, por exemplo, pode agregar um valor significativo a toda a equipe, falar sobre negociação, técnicas avançadas de atrair novos clientes.
3. Conte com uma agência de palestrantes
Nesse estágio, contar com uma empresa de palestras pode fazer toda a diferença. Geralmente, são agências que têm o know-how para entender o mercado e as nuances de cada palestrante.
O objetivo é criar um match perfeito entre o orador e a audiência, garantindo que a mensagem seja recebida com entusiasmo pelo público-alvo.
4. Explore diferentes tipos de palestras
Outro ponto que você precisa considerar são os tipos de palestras. Existem formatos variados, como palestras interativas, stand-ups, eventos presenciais, palestras prontas, com certificado, entre outras.
Logo, é fundamental considerar o formato que melhor se alinha com os objetivos da sua empresa. Considere também palestrantes que possam abordar temas específicos, proporcionando uma experiência educacional completa.
5. Considere atletas palestrantes
Já pensou assistir uma palestra com o Giba do vôlei ou com a Hortênsia? Encontro com atletas e quem já lutou muito por um pódio costumam ser inspiradoras. A Star Palestras tem uma lista de profissionais do esporte, que podem falar no seu evento.
Além disso, palestras motivacionais costumam ser ainda mais inspiradoras. Ao escolher um palestrante, é igualmente importante considerar os temas que têm maior potencial de cativar sua audiência.
Explore tópicos que estejam alinhados com as tendências do mercado, desafios enfrentados pela indústria e interesses do seu público-alvo. Palestras envolventes e relevantes garantem uma experiência memorável para todos os presentes.
Uma dica extra para você explorar todas as possibilidades: considere incluir um palestrante internacional em seus eventos. A iniciativa agrega valor à equipe e amplia conhecimentos, quando se tem acesso a uma cultura diferente.
Ao seguir esses passos, como resultado, você estará mais bem preparado para escolher os melhores palestrantes, transformando suas palestras em experiências únicas e impactantes.
Invista tempo na pesquisa, saiba com quem você quer falar e qual formato será mais interessante para a sua equipe. Afinal, um investimento no crescimento e sucesso contínuo do seu negócio.
Leia também: 5 valiosos benefícios das palestras para a sua empresa