Fizemos uma lista com 10 razões pelas quais a sua empresa deveria trabalhar com palestrantes

1 – Capacitação dos profissionais 

O capital intelectual de uma empresa aliado a uma boa infraestrutura representa qualidade nos processos. Um não anda sem ou outro. Portanto, ao investir em treinamentos, palestras ou workshops, a companhia está assegurando que um dos seus maiores pilares possua condições ideais para se desenvolver. 

2 – Motivação 

Se existe uma verdade comum entre todos os palestrantes, é que não existe nada mais prazeroso do que conquistar ao menos uma parcela de sua plateia. Um indivíduo motivado é capaz de motivar os outros a sua volta, tornando-se membro crucial na equipe. 

3 – Intercâmbio entre as áreas 

Os benefícios proporcionados pelas palestras vão além dos temas abordados. Muitas vezes a sua audiência engloba diferentes áreas e setores da companhia, o que propicia um diálogo rico e diferenciado. 

4 – Quebra da rotina 

Sair da rotina do trabalho de vez em quando é essencial para renovar e energizar o ambiente de trabalho. Criar uma cultura de troca entre companhia, palestrantes e funcionários trará bons frutos no médio prazo.  

5 – Fora da caixa 

Paralela à sensação de “quebra na rotina” está a quebra de fronteiras internas e externas. Sair da zona de conforto, ter contato com novos conceitos e interagir com diferentes pessoas, tudo isso impacta de forma positiva a maneira de pensar e agir do indivíduo. 

6 – Especialistas da palavra 

Escutar um especialista é potencializar o aprendizado de qualquer assunto. Um profissional que possui conhecimento técnico e capacidade oratória, além de poupar ao ouvinte, aponta com base nos seus estudos e até na sua própria experiência, os erros e acertos dos caminhos a serem seguidos.  

7 – Concorrência 

Estamos no sétimo motivo da nossa lista para contratar um palestrante e você ainda não se convenceu? Cuidado, talvez o seu concorrente já tenha se convencido. O mercado de palestras cresceu 33% no último ano e, mesmo em tempos de crise, tem sido muito prestigiado pelas empresas por conta de sua eficácia. 

8 – Posicionamento 

A forma como o público percebe a sua marca e como os seus funcionários também percebem a sua empresa são duas visões que estão cada vez mais andando lado a lado. O conceito de trabalho tende a mudar. Estruturas rígidas e modelos ultrapassados devem cair. Investir em pessoas é certamente um posicionamento estratégico. 

9 – Investimento  

Como dito no tópico anterior, não é gasto. É investimento. E a exemplo dos eventos corporativos, cada palestra deve ser estudada e adequada para determinado objetivo. E não necessariamente precisa ser aquele palestrante mais famoso ou mais caro. Precisa ser o mais adequado, que atenda às necessidades do cliente. 

10 – Inovação 

Por fim, o cerne dessa lista e o propósito que norteia a Star Palestras é o entendimento de que estamos em constante renovação dos nossos hábitos e conhecimentos. O aprimoramento profissional e crescimento individual extrapola o âmbito corporativo e eleva o lado humano. Pois, sabemos que para uma empresa ser inovadora e lucrativa ela não precisa estar conectada a tudo, mas deve compreender a todos. 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações de cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

AUTORIZO a FERNANDA DE ALMEIDA CUNHA EVENTOS – EPP (STAR PALESTRAS), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 23.407.237/0001-97 a utilizar minha imagem, voz e aspas em todo e qualquer material relacionado a divulgação em mídias eletrônicas, incluindo sem limitação: LinkedIn, Facebook, Instagram, Website e Tik Tok assim como para divulgação interna nos canais de comunicação corporativa. Esta autorização é concedida à título gratuito, abrange o uso da imagem, voz, aspas e todo o conteúdo capturado antes, durante e depois do Evento, em todo território nacional e no exterior, em todos os formatos admitidos em direito, inclusive: i) postagem nas redes sociais (patrocinadas ou não), ii) divulgação de videoclipe em redes sociais (patrocinadas ou não), iii) e comunicação corporativa para colaboradores, clientes e parceiros comerciais; iv) e-mail marketing para colaboradores, clientes e parceiros comerciais. Por ser expressão da verdade, subscreve a presente declaração para que produza os efeitos legais.