Trajetória
Gabriela Prioli é mestre em direito penal pela USP, professora da pós-graduação em direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, especialista em política de drogas.
Começou a carreira televisiva em 2017, graças ao então diretor de gestão de jornalismo da Rede Record Leandro Cipoloni; ele a conheceu após ler a dissertação “A influência da repressão penal sobre o usuário de crack na busca por tratamento”, que ela defendeu no mestrado em direito penal na USP, e então lhe convidou para participar de diversos debates em programas da Record.
Em março de 2020, Prioli passou a atuar como comentarista política, primeiramente ao lado de Caio Coppolla e, em seguida, de Tomé Abduch com intervenções de Reinaldo Gottino no quadro “O Grande Debate”, do telejornal CNN Novo Dia da CNN Brasil.
Após a repercussão do anúncio de sua saída do programa, a CNN Brasil anunciou que Prioli passaria a ser comentarista na programação no horário nobre do canal.
Em 18 de abril de 2020, estreou no especial “O Mundo Pós-Pandemia”, alcançando a liderança entre os canais de notícias da TV paga.
Além disso, Gabriela Prioli já fez participações em telejornais para discutir questões relacionadas ao crack e também atua como YouTuber; sendo que, a partir de abril de 2020, seus trabalhos na plataforma passaram a ser administrados pela Play9, empresa de Felipe Neto.
Gabriela apresenta atualmente o CNN Tonight, ao lado de Mari Palma e Leandro Karnal. O programa de jornalismo e variedades vai ao ar aos fins de noite, de segunda à quinta-feira, após o jornal da CNN.