Nossa CEO Fernanda Cunha escreveu sobre as mulheres e o mercado de trabalho. Muito além de ser apenas o Dia Internacional da Mulher, diz que o 8 de março é um convite para ações que visam o empoderamento feminino, a equidade de gênero e o combate ao assédio e à violência contra a mulher.
Apesar dos inúmeros desafios ainda enfrentados pelas mulheres, seja na vida pessoal ou profissional, e um longo caminho a ser trilhado em busca de seus direitos, oportunidades e mais valorização, há números que mostram que há progresso! Confira o artigo completo abaixo.
Por Fernanda Cunha
Em 2022, pesquisa realizada pela FIA Employee Experience (FEEx) — um levantamento feito anualmente para analisar as experiências dos colaboradores com seus ambientes de trabalho, líderes e as práticas de gestão de pessoas das organizações brasileiras — mostrou que 36% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Essa informação condiz com recente matéria divulgada pela Forbes, que apontou que em 2023 mais lideranças femininas estão conquistando posições C-Suíte, ou seja, o alto escalão de uma empresa. Além disso, um estudo do Sebrae mostrou que o Brasil possui mais de 10 milhões de mulheres empreendedoras e 34% são donas do seu próprio negócio.
Claro que não se pode fechar os olhos para os desafios que ainda existem, mas a cada dia subimos um degrau na luta pela equidade de gênero e avançamos em pautas que garantem os direitos das mulheres.
Para ter mais números como esses é necessário agir! A Star Palestras faz parte dessas estatísticas. Além de ser uma empresa fundada por uma mulher, conta com a atuação feminina em diversas e importantes áreas!
O casting da Star Palestras também é repleto de mulheres super talentosas e competentes, experts em temas como empreendedorismo, direito, neurociência, maternidade e educação.
Um time forte e inspirador, capaz de levar conhecimento e abrir caminhos para capacitar e transformar muitas vidas!
Como mulher e empresária, acredito que contar com o talento de profissionais do público feminino, além de impulsionar a equidade de gênero, traz uma visão ampla sobre diversos aspectos e muitos resultados positivos que podem levar ao sucesso!
Fernanda Cunha tem mais de 30 anos no mercado corporativo. Com passagens por multinacionais, a executiva já organizou eventos empresariais no exterior,