Trajetória
Carlos Verissimo é estudioso, pesquisador e especialista em Gestão Empresarial há 20 anos, com sólida experiência adquirida principalmente em empresas dos segmentos: Financeiro, Tecnologia da Informação, Indústria e Educacional.
Exerce a função de Instrutor líder do EMPRETEC no Brasil e atua como consultor credenciado pelo SEBRAE em empreendedorismo e no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora, com experiência de 20 anos de atuação.
Suas palestras e treinamentos abordam temas relacionados a: Atendimento, Vendas, Liderança, Motivação, Superação, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Qualidade, sempre relacionados à vida cotidiana das pessoas e das empresas, além de conteúdo totalmente personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente e 100% desenvolvido com exemplos práticos e atualizados.
Suas apresentações são provocantes, criativas, bem-humoradas e dinâmicas, com linguagem simples e objetivas. Atua de forma interativa com a plateia desenvolvendo temas gerenciais e comportamentais. Com estilo próprio, rico em analogias, histórias e experiências pessoais, consegue cativar e compartilhar conhecimento ao mesmo tempo.
Autor dos livros: “Passo a Passo da Informatização”, “Comércio Eletrônico – uma nova viagem ao mundo dos negócios” e “A Internet na Gestão Empresarial”, além de outros estudos e pesquisas didáticos nos temas: Gestão Estratégica, Administração de Conflitos, Tecnologia e Informação, Marketing, Qualidade e Gestão Financeira.
É Tutor de Ensino à Distância, orientando mais de 36.000 empreendedores de várias regiões do Brasil e de outros países, há 13 anos, através de parceria com o SEBRAE Nacional.
Temas Abordados
Excelência em Liderança – Como ser um Líder 360°
- Competências fundamentais do Líder 360° (Lealdade, Inovação, Dedicação, Energia e Respeito);
- Energia para liderar com entusiasmo;
- Maximizando o seu potencial de liderança em um mundo de alto desempenho;
- Ciclo de mudança pessoal (Ignorância, Iniciação, Domínio e Hábitos).
Excelência em Motivação – Como Superar Desafios
- Como ter objetivos claros;
- Como sair da inércia e criar a mudança;
- Encarando seus desafios com coragem;
- Maximizando o seu potencial em um mundo de alto desempenho;
- Competências fundamentais da Automotivação.
Excelência em Vendas – Como ser um Vendedor 360°
- As 8 Competências fundamentais do Vendedor 360° (Verdade, Energia, Negociação, Dedicação, Empatia, Determinação, Objetividade e Respeito);
- O que motiva o comportamento do Cliente?;
- Razões para a excelência no atendimento ao Cliente;
- Passos essenciais para garantir a venda e a satisfação do Cliente.
Excelência em Gestão – Como ser um Gestor 360° e Superar Desafios no Mundo dos Negócios
- Gestão em tempos de mudança;
- Como alavancar os resultados na empresa;
- Maximizando o seu potencial em um mundo de alto desempenho;
- Ciclo de mudança pessoal;
- Competências fundamentais do Gestor 360°.