Christiane Pelajo é jornalista formada pela PUC-Rio. Trabalhou na GloboNews de 1996 a 2005, apresentando as edições noturnas do jornal Em Cima da Hora e o programa Pelo Mundo.
Comandou grandes coberturas, como o funeral da princesa Diana, do Reino Unido, cuja transmissão durou mais de cinco horas, e a prisão de Saddam Hussein, em 2003, sempre ao vivo.
Participou das entrevistas com os candidatos à presidência da República nas eleições de 2002 na bancada do Jornal das Dez.
De 2005 a 2015 apresentou o Jornal da Globo junto a William Waack. Cobriu a Copa do Mundo de 2006 para o mesmo jornal. Apresentava, também, eventualmente, aos sábados, o Jornal Nacional.
Em 2006, fez cobertura da Copa do Mundo na Alemanha, além de preparar uma série de entrevistas especiais com os jogadores da seleção. Em 2007, iniciou projeto sobre peregrinações religiosas no mundo.
Ainda em 2015, Christiane Pelajo decidiu deixar o Jornal da Globo e foi para a GloboNews. É autora do livro “Ser + em Comunicação” em coautoria com Mauricio Sita.
Atualmente, Pelajo não faz mais parte da Globo e realiza trabalhos como mediadora de debates, palestrante e mestre de cerimônias.
Temas Abordados:
- Media Training;
- Inteligência/Educação Financeira;
- Inovação;
- Liderança;
- Liderança Feminina.
Christiane também realiza workshops de media training.