Clóvis de Barros Filho
Trajetória
Doutor pela Universidade de Paris e pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o Professor Clóvis de Barros Filho atua no mundo corporativo desde 2005 e tem como clientes algumas das maiores empresas do país.
Atuando nos mais diversos tipos de eventos corporativos (desde reuniões de diretoria, eventos gerenciais, até convenções de venda) o professor Clóvis de Barros Filho especializou-se em vários temas inerentes ao mundo das empresas, tais como: Ética, Motivação, Mudança, Confiança, Empreendedorismo, Amor pelo Trabalho.
O Professor Clóvis de Barros palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve
Sua principal palestra, A Vida que Vale a Pena Ser Vivida, já foi vista por centenas de milhares de pessoas, em todas as capitais do país, e é também o tema de seu best-seller, pela Editora Vozes.
“Surpreendente. Provocador. Bem-humorado. Culto. Direto. Não são poucos os adjetivos que se ouvem daqueles que têm a oportunidade de assistir a uma palestra do professor Clóvis de Barros Filho.
Com formação em Direito e Comunicação, o prof. Clóvis é Mestre em Ciência Política pela Universidade de Sorbonne e Doutor em Ciências da Comunicação pela USP.
A partir de uma consolidada história profissional na área acadêmica, o professor Clóvis de Barros Filho alcançou o mundo empresarial com suas palestras, onde apresenta temas como ética, filosofia, comunicação e relações humanas, sempre com a lucidez e o bom humor de quem domina a matéria como poucos e o pragmatismo que oferece caminhos para a construção de uma nova realidade.
Voltada para os mais diversos públicos, as palestras do professor Clóvis de Barros Filho representam um convite à reflexão e ao crescimento pessoal, sendo requisitadas por instituições públicas e privadas de todo o país.”
Por César Freire.
Atualizado em 6/8/14
Temas Abordados
- A gramática do amor;
- A vida que vale a pena ser vivida;
- Ética, moral e moralismo;
- Inovação: Conceito, Atitude e Identidade;
- Lições sobre ética empresarial;
- O poder da gentileza.