David Rowan explica de forma convincente como as tecnologias emergentes impactarão os negócios — e como os líderes devem se preparar agora. Como editor-chefe fundador da edição britânica da revista WIRED, David conheceu os fundadores do WhatsApp, LinkedIn, Google, Didi, Spotify, Xiaomi, Nest, Twitter e inúmeras outras startups ambiciosas de Tel Aviv a Shenzhen. Desde então, ele investiu em mais de 150 empresas de tecnologia em estágio inicial, incluindo duas que se tornaram “unicórnios” de bilhões de dólares, e é consultor de fundos de capital de risco, do Harwell Science and Innovation Campus e de vários negócios de tecnologia.
O best-seller de negócios número 1 da Amazon, “Non-Bullshit Innovation: 17 Proven Ways to Transform How You Work (Penguin)” foi publicado no Japão, Coreia, Rússia, Ucrânia e além. O livro, uma busca em 20 países por inovações corporativas ousadas diante da disrupção liderada pela tecnologia, apresenta 17 estratégias comprovadas para proteger o futuro de um negócio de sucesso – ajudando os líderes a criar resiliência em um mundo incerto.
David Rowan é colunista de tecnologia do The Times, GQ, Condé Nast Traveler e The Sunday Times. Ele foi convidado para dar mais de 600 palestras nos últimos anos e recebeu pedidos repetidos para apresentar para clientes como Goldman Sachs, JP Morgan, Google, KPMG, McKinsey, Chanel e Unilever. David moderou eventos para o Fórum Econômico Mundial, WIRED e os governos do Reino Unido e da França, e é cada vez mais solicitado para hospedar conferências virtuais.
Ele desconstrói as tendências tecnológicas em tempo real, revelando como grandes inovações, como inteligência artificial, computação quântica, veículos autônomos e muito mais, estão mudando empresas e consumidores, concentrando-se em como a inovação liderada pela tecnologia pode gerar prosperidade mesmo em recessões econômicas e em meio a crises de mercado.
Temas abordados:
- Encontrando oportunidade em meio a crise;
- A inovação empresarial nunca foi tão importante;
- Dez lições dos inovadores sem besteira;
- O que a tecnologia significa para o futuro da sua indústria;
- O futuro do local de trabalho;
- Por que é hora de desafiar os monopólios de tecnologia;
- As dez novas regras de negócios;
- Como otimizar o engajamento do cliente;
- Por que propósito mais lucro é o novo mantra empresarial.