Ella Sy é estrategista experiente, arquiteta de transformação e palestrante internacional com uma paixão por impulsionar mudanças impactantes.
Como uma pensadora visionária e intuitiva, excel em descobrir insights, criar narrativas envolventes e imaginar possibilidades.
Sua formação diversificada e experiência com marcas renomadas aprimoraram sua capacidade de catalisar o crescimento humano por meio de campanhas de marketing, iniciativas culturais e muito mais.
Experiência como Consultor Sênior de Estratégia
Chefe de Estratégia (2024) & Diretora de Estratégia de Futuros de Negócios (2022-presente)
GDR Creative Intelligence (Reino Unido)
Como um orientador para o futuro, desbloqueio e decifro tendências e insights de várias indústrias para inspirar e capacitar clientes a inovar e promover mudanças, por meio de consultoria, palestras inspiradoras, relatórios de tendências e setores.
Clientes: BBC, Google, Jaguar, Microsoft, Sainsbury’s, Bayer, Mars, Tesco, Sephora,
Costa, T-Mobile, Carlsberg, Sodexo, Nationwide, etc.
Diretora Global de Estratégia (2020-2022)
Publicis Groupe – Zenith Worldwide (Reino Unido)
Fui responsável por navegar nas complexidades dos mercados internacionais, idealizando e orquestrando estratégias de comunicação culturalmente sintonizadas, respeitando as nuances locais para ajudar os clientes a estabelecer e manter o sucesso em grande escala.
Cliente: Coty: Hugo Boss, Prada, Calvin Klein, Lacoste, Marc Jacobs, Burberry, Gucci, Chloe, etc.
Diretora de Estratégia EMEA (2017-2020)
Omnicom Media Group – OMD EMEA & OMD Create (Reino Unido)
Através da dinâmica paisagem EMEA, combinei perfeitamente insights de audiência
orientados por dados, capacidades tecnológicas inovadoras e nuances culturais para criar narrativas e estratégias de marca que ressoam.
Clientes: PepsiCo, FedEx, McDonald’s, Visit Britain, Tourism Ireland, UEFA, British Council, novos pitches de negócios, etc.
Gerente Global de Contas e Estratégia (2015-2017)
Aegis Group – Carat Global (Reino Unido)
Meu papel era supervisionar e gerenciar a direção estratégica, fazendo a ponte entre a visão estratégica global e a execução local de campanhas, garantindo consistência, eficácia e relevância.
Cliente: LEGO Global
Consultor de Estratégia & Insights (2011-2015)
Publicis Groupe – ZO, Starcom, Moxie, Performics, Blue 449 (França)
Auxiliei no desenvolvimento e execução de planos e iniciativas de marketing estratégico baseados em insights do consumidor e pesquisa de mercado.
Clientes: L’Oreal, LVMH, Engie, Sanofi, Richemont, Bacardi-Martini, Nestlé, Fnac,
Intermarché, Swarovski, Puma, Pierre Fabre, Caisse d’Epargne, etc.
Mestrado Duplo (Reino Unido/França):
MA em Marketing Internacional & Comunicações + Msc em Marketing Internacional & Comunicações Estratégicas
London Metropolitan University + ESCEM
• FMCG
• Hospitalidade / Viagens
• Fintech
• Saúde & Bem-Estar
• Luxo
• Inovação
• Bancos / Finanças
• Energia
• Beleza & Cuidados
• Automotivo
• IA / Tecnologia
• Entretenimento
• Mídia
• Marketing
• Cultura Organizacional
• Pensamento & Planejamento Estratégico
• Pesquisa & Insights
• Pensamento Analítico
• Contação de Histórias
• Palestras Públicas (centenas – 1.400 pessoas)
• Comunicação Intercultural
• Acumen Empresarial
• Liderança
• Mentalidade de Crescimento
Francês, Inglês, Espanhol
Chinês (Teochew)
Chinês (Mandarim)
Coreano