Trajetória

Fernando Marchesini é professor e coordenador dos cursos de MBA em Marketing, Marketing Digital, Gestão de Negócios em Comércio e Vendas, Gestão de Varejo e Gestão Estratégica de Vendas da FGV.

Também é Diretor Fundador da Associação dos Profissionais de Marketing do Brasil (APMB) e diretor da Central de Cursos e Palestras do Instituto de Professores Públicos e Particulares do Brasil (IPPP).

Fernando tem Pós-doutorado e é PHD em Business Administration pela Flórida Christian University, além de mestre em Gestão Empresarial pela FGV, especialista em Marketing pela ESPM, e em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela OEA e pelo CICOM, além de Vendas pela FGV-RJ.

Temas abordados

  • A Gestão dos Valores como Ferramenta na busca da Competitividade (Tema do livro: Construindo Valores);
  • Como fazer a diferença em Vendas;
  • Fazendo a diferença em Cenários Competitivos;
  • Gestão Inteligente;
  • Inteligência de Marketing;
  • A Gestão Estratégica de Venda.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações de cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

AUTORIZO a FERNANDA DE ALMEIDA CUNHA EVENTOS – EPP (STAR PALESTRAS), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 23.407.237/0001-97 a utilizar minha imagem, voz e aspas em todo e qualquer material relacionado a divulgação em mídias eletrônicas, incluindo sem limitação: LinkedIn, Facebook, Instagram, Website e Tik Tok assim como para divulgação interna nos canais de comunicação corporativa. Esta autorização é concedida à título gratuito, abrange o uso da imagem, voz, aspas e todo o conteúdo capturado antes, durante e depois do Evento, em todo território nacional e no exterior, em todos os formatos admitidos em direito, inclusive: i) postagem nas redes sociais (patrocinadas ou não), ii) divulgação de videoclipe em redes sociais (patrocinadas ou não), iii) e comunicação corporativa para colaboradores, clientes e parceiros comerciais; iv) e-mail marketing para colaboradores, clientes e parceiros comerciais. Por ser expressão da verdade, subscreve a presente declaração para que produza os efeitos legais.