
Trajetória
Flávio Schmidt é relações públicas com especialização em Administração de Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Gestão de Riscos Corporativos e tem experiência como consultor nas áreas de especialidade.
Autor do livro “Do Ponto de Vista de Relações Públicas”, que faz uma análise dos principais acontecimentos mundiais sob a visão de relações públicas, além de coautor dos livros “Relações Públicas Estratégicas” e “Obtendo Resultados com Relações Públicas”.
Flávio trabalhou nas principais agências de Relações Públicas do Brasil como Inform, LVBA, Sine Qua Non, Ketchum e Fundamento. Além de dirigir as áreas de comunicação corporativa e desenvolver projetos em todas as áreas da comunicação organizacional.
Temas abordados
As palestras abordam os principais temas dentro do escopo de comunicação corporativa. São temas definidos de acordo com a maior demanda e necessidades observadas no mundo empresarial atualmente. Os temas são:
- Comunicação Estratégica, uma visão global da comunicação para empresas, enfocando gestão e liderança;
- Comunicação Interna e Relacionamento, com estratégias de envolvimento direto de colaboradores no processo de comunicação;
- Relações Públicas inbound, abordando todo o processo de comunicação digital institucional e o seu melhor aproveitamento para atrair, fidelizar e realizar objetivos;
- Gestão de Riscos e Prevenção de Crises, abordando os mecanismos de antecipação e prevenção;
- Administração e Gerenciamento de Crises, abordando os processos e recursos para o tratamento adequado de momentos de crises empresariais;
- Relações Governamentais, definido e orientando a empresa nos seus relacionamentos com os vários níveis do executivo e legislativo, assim como nas áreas regulatórias;
- Pesquisa de Comunicação, abordando a importância da mensuração das ações de comunicação para avaliar processos e identificar oportunidades de mudanças e sucesso.