Trajetória
Com ampla experiência em negócios online, combinando competências editoriais e técnicas, Paulo antecipa tendências de mercado e necessidades e comportamentos dos clientes.
Para isso, cria produtos com sólidos modelos de negócios com foco em receita e fidelização de usuários.
Entende que o sucesso de um produto depende da criação de uma experiência atraente para o cliente que capacita as pessoas para que possam tornar suas vidas melhores, mais fáceis e mais divertidas.
É especialista em gestão de produtos e projetos, jornalismo digital e educação, e-commerce, produção e localização de software, arquitetura da informação e garantia de qualidade.
Tem amplo conhecimento sobre o mercado de Internet, atuando na Web desde seu início. Excelente desempenho mesmo com recursos limitados e alta pressão.
Temas Abordados:
- Redes sociais para encantar clientes e promover produtos;
- As redes sociais na formação de opinião e nos hábitos de consumo dos brasileiros;
- A importância da cultura digital no cotidiano de pessoas e de empresas;
- Marketing de conteúdo, inbound marketing e branded content;
- LinkedIn: Muito Além do Óbvio.