Rafael Sbarai é Jornalista e Mestre em Tecnologia e Mercado. Atua como Head de Produto e Inovação do iFood e, por dez anos, gerenciou produtos digitais esportivos do Grupo Globo.
Mestre em Tecnologia e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero, tem especialização em Inovação no MIT (Massachusetts Institute of Technology), Empreendedorismo e Negócios (Harvard University) e Liderança de Gestão de Produtos na Universidade de Washington, nos Estados Unidos.
É professor de disciplinas relativas às áreas do Digital, Estratégia de Conteúdo, Negócios e Produto da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Insper, Universidade Presbiteriana Mackenzie. No passado, lecionou também na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e Faculdade Cásper Líbero.
Entre 2014 e 2024, liderou as operações de Produto de Esportes da Globo, assumindo a posição de Gerente de Produto e Head do Cartola, à época o maior fantasy game do planeta, e do Cartola Express.
Temas abordados:
- Impacto da Inteligência Artificial na saúde
- Modelos digitais de negócio
- Processos de gestão e tomadas de decisão
- Tendências e Inovação
- Impacto da Inteligência Artificial em setores distintos
- Big Techs
- Redes Sociais
- Estratégias Digitais