Trajetória

Solange Mata Machado é PH.D. e pós-doutoranda em Neurociências e Inovação pela UFMG, doutora e mestre em inovação e competitividade pela FGV.

Engenheira elétrica com BS pela Columbia University e especialização em Empreendedorismo e Inovação pelo Hitotsubaschi University (Tóquio, Japão), Remin University (Beijing, China), Technion University (Haifa, Israel), Yale University (USA), Babson College (USA) e pelo Creative Education Foundation (USA).

Ao longo de sua carreira profissional, foi CEO de diversas grandes empresas, além de ter ocupado posições executivas de grandes grupos nacionais e internacionais como Shell, Klabin, Pirelli Fintec e Aços Villares.

Temas Abordados

  • Neurociência, mindset e inovação;
  • Mindset digital;
  • Inovação e exponencialidades;
  • Indústra 4.0 e os impactos corporativos;
  • Complexidade e inovação;
  • Design Thinking;
  • Criatividade aplicada a negócios.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações de cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

AUTORIZO a FERNANDA DE ALMEIDA CUNHA EVENTOS – EPP (STAR PALESTRAS), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 23.407.237/0001-97 a utilizar minha imagem, voz e aspas em todo e qualquer material relacionado a divulgação em mídias eletrônicas, incluindo sem limitação: LinkedIn, Facebook, Instagram, Website e Tik Tok assim como para divulgação interna nos canais de comunicação corporativa. Esta autorização é concedida à título gratuito, abrange o uso da imagem, voz, aspas e todo o conteúdo capturado antes, durante e depois do Evento, em todo território nacional e no exterior, em todos os formatos admitidos em direito, inclusive: i) postagem nas redes sociais (patrocinadas ou não), ii) divulgação de videoclipe em redes sociais (patrocinadas ou não), iii) e comunicação corporativa para colaboradores, clientes e parceiros comerciais; iv) e-mail marketing para colaboradores, clientes e parceiros comerciais. Por ser expressão da verdade, subscreve a presente declaração para que produza os efeitos legais.