Não é surpresa que a experiência do consumidor esteja em alta. De fato, as empresas que implementam com sucesso uma estratégia nesse sentido, alcançam taxas mais altas de satisfação do consumidor, aumento da fidelidade dos clientes e consequentemente das receitas.
Inclusive, uma pesquisa da American Express descobriu que 60% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma vivência melhor.
Nas multinacionais, percebemos o quanto o Customer Relationship Management (CRM) bem executado e planejado pode trazer relacionamentos duradouros com seus clientes e parceiros.
Uma empresa não existe sem clientes. Acreditamos que o desafio maior está em manter a carteira conquistada.
As expectativas dos consumidores em relação aos produtos e aos serviços oferecidos estão aumentando mais rápido do que a velocidade com que as empresas podem melhorar essa experiência – claro, a tecnologia e as redes sociais têm muita responsabilidade, com acesso à informação a todo instante e na palma da mão.
No segmento de palestras, projetos de treinamento e eventos, onde atuamos, é igual – mais ainda. Pessoas buscam ouvir o que elas não leem em qualquer site. Querem a informação exclusiva que só um palestrante gabaritado e muito bem preparado pode proporcionar. Querem ter benefícios e levar para a casa e para o escritório toda a experiência que passaram no local, em um estilo “eu estive lá”. Participar de um evento, assistindo uma palestra com recursos de áudio, vídeo, se conectando com o tema e sentindo diferentes emoções é o que queremos proporcionar para nossos clientes.
Na Star, fazemos questão de trazer esses especialistas e tornar os eventos ainda mais únicos, gerando a melhor experiência que os clientes e os colaboradores dos nossos clientes possam ter.
Diga aqui: você é desse tipo também, que quer levar a experiência para a vida?