Trajetória
Cristiane Segatto é jornalista especializada em saúde e mestra em gestão em saúde pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Cristiane Segatto foi aprovada em 2018 com dissertação sobre a percepção dos magistrados a respeito da judicialização da saúde no SUS. A profissional trabalhou durante 20 anos no Grupo Globo (Revista Época e jornal O Globo).
Atuou também como repórter especial de saúde no Estadão, até julho de 2022, e foi colunista de saúde do UOL.
Atualmente, Cristiane Segatto segue como colaboradora de diferentes veículos da grande imprensa e participa de eventos, como moderadora e palestrante. Ao longo da carreira, recebeu mais de 15 prêmios nacionais de internacionais de jornalismo.
Entre eles, dois Prêmios Esso com as reportagens “O lado oculto das contas de hospital” (2014) e “O paciente de R$ 800 mil” (2012), ambas publicadas na Revista Época. Foi bicampeã do Prêmio Synapsis de Jornalismo (2016 e 2017), da Federação Brasileira de Hospitais, na categoria mídia impressa. Em 2021 e 2022, Cristiane Segatto recebeu o Prêmio Einstein + Admirados Jornalistas de Saúde, Ciência e Bem-Estar do país.
Temas Abordados:
Desafios da Gestão de Saúde Pública e Privada;
Financiamento e Sustentabilidade do Sistema Público e Privado;
Judicialização da Saúde no SUS e na Saúde Suplementar;
Desafios da ampliação do acesso à Saúde;
Avanços da Administração Hospitalar;
Papel da Imprensa na conscientização dos Espectadores;
Erros e acertos da imprensa na cobertura de saúde.