Palestras para a equipe de atendimento ao cliente que você deve considerar

Ainda não oferece palestras para a equipe de atendimento ao cliente? Por ser o elo essencial entre a empresa e o cliente, o time merece um olhar mais atento. Oferecer palestras pode ser uma motivação a mais, que esse time merece e necessita. 

Para quem deseja oferecer um aprendizado a mais para a equipe, mas está com dúvidas e não sabe por onde começar? Leia nosso artigo completo e confira dicas valiosas que vão ajudar.

Antes de tudo, saiba que sua gestão está no caminho certo, pois a organização de palestras pode engajar ainda mais seu squad, melhorando o desempenho dos funcionários, a experiência do cliente e fortalecendo os valores organizacionais.

Palestras para a equipe de atendimento ao cliente: entenda a necessidade da equipe

Você já parou para compreender o comportamento, as habilidades e as necessidades de sua equipe? Observar essas questões para traçar estratégias que promovam o desenvolvimento do atendimento é fundamental.

É a partir desse “diagnóstico” que você consegue se planejar melhor e definir temáticas que estejam alinhadas às necessidades. Analise, por exemplo:

  • Falta de habilidades técnicas: A falta de preparo e habilidades técnicas para identificar e resolver problemas, bem como não entender os processos e as práticas empresariais, pode prejudicar os resultados da empresa. Essa dificuldade pode ser trabalhada com palestras específicas, nas quais eles podem aprender com quem entende do assunto.
  • Ausência de habilidade de comunicação: Se sua equipe de atendimento não se comunica de forma clara e eficaz, a qualidade do atendimento será afetada, trazendo resultados negativos para a empresa. Como um cliente vai ter confiança e se sentir seguro se a comunicação não é clara e concisa?
  • Falta de personalização do atendimento: O atendimento personalizado é essencial para fidelizar o cliente e tem sido um grande diferencial para empresas de qualquer segmento. Por isso, a equipe de atendimento não pode tratar de forma genérica; é preciso conhecer o cliente para entender suas necessidades e oferecer sugestões. 

Vale entender que o sucesso de uma palestra está totalmente ligado a alguns fatores, como um bom conteúdo, como a mensagem será transmitida aos funcionários, entre outros. 

O que considerar nas palestras para a equipe de atendimento ao cliente?

Antes de organizar palestras para a equipe de atendimento ao cliente, é também necessário entender o perfil da equipe, se são novatos, veteranos ou líderes, pois cada grupo possui necessidades, experiências e expertise diferentes. 

Dessa forma, você organiza palestras com temas relevantes para esse grupo, garantindo que todos os colaboradores recebam os mesmos conhecimentos, o que pode ajudar a otimizar os resultados da instituição.

Agora, veja como selecionar temas de palestras que supram as necessidades dessas equipes, ajudando a engajar e potencializar o atendimento ao cliente!

Motivação

Uma equipe desmotivada pode causar problemas para a empresa, como baixa produtividade, aumento da rotatividade de funcionários, ambiente de trabalho pesado, entre outros. Uma pesquisa da consultoria Robert Half, realizada em 2023, apontou que 89% das empresas reconhecem que bons resultados estão diretamente ligados à motivação e à felicidade dos colaboradores.

Portanto, as palestras motivacionais são excelentes escolhas. Ajudam a melhorar o ambiente de trabalho, a aumentar o rendimento dos funcionários e a gerar mais satisfação nos clientes. 

Uma pessoa motivada é capaz de motivar os outros a sua volta. Para isso, nada mais propício do que ouvir um palestrante motivacional, que trará insights inspiradores e um aprendizado e tanto.

Vendas

Para quem deseja desafiar os colaboradores e tirá-los da zona de conforto ou apresentar novas técnicas e inovações para melhorar as vendas da empresa, investir em palestras de vendas é uma excelente opção.

O time de atendimento pode se beneficiar de diversas formas com esse tipo de palestra, como: 

  • Adquirir mais conhecimento sobre vendas, produtos ou serviços da empresa; 
  • Obter insights para saber lidar com as preocupações dos clientes;
  • Capacitação em negociação e resolução de conflitos;
  • Alinhamento entre equipes: vendas e atendimento; 
  • Adquirir uma visão mais estratégica sobre como manter os clientes satisfeitos.

Bom relacionamento x experiência do usuário

Dois fatores que estão interligados e podem auxiliar para a fidelização do cliente e para o fortalecimento da empresa. Estabelecer um bom relacionamento com o cliente é o mínimo que se espera de qualquer empresa séria e impacta diretamente na experiência do usuário.

Ao contratar palestras que, além de capacitar, ajudam os times a entender que uma boa experiência do usuário vai além do produto e envolve também o relacionamento humano e a empatia, isso pode gerar resultados benéficos a longo prazo.

Uso das novas tecnologias e IA no ambiente profissional 

A Inteligência Artificial já é uma realidade no mundo corporativo, e é crucial que sua equipe entenda a importância das novas tecnologias para interagir com os seus clientes. 

Em razão disso, palestras sobre o uso de novas tecnologias podem ensinar os atendentes a utilizar as ferramentas mais adequadas e atualizadas, para melhorar a qualidade do serviço e mantê-los atualizados sobre as últimas tendências.

Hoje, é importante que a equipe de atendimento esteja preparada para lidar com a integração de ferramentas como inteligência artificial (IA), chatbots e assistentes virtuais, que estão se tornando cada vez mais populares.

Lidando com diferentes gerações em sua equipe de atendimento 

Como no Brasil, as empresas também são diversas. Esse é um aspecto positivo, considerando os muitos benefícios que podem trazer. Afinal, são as diferenças que tornam uma empresa única e em constante evolução. 

As diferentes gerações trazem características específicas, como habilidades e olhares variados. É a combinação das diferenças de faixa etária, experiência, cultura, visão de mundo e estilos de trabalho que pode criar um ambiente comercial mais próspero. 

Lidar com essas diferenças é essencial para manter o equilíbrio no ambiente corporativo. Por isso, palestras são fundamentais para lidar com as diferenças geracionais na equipe.

Como a Star Palestras pode ajudar a despertar o potencial do seu time de atendimento?

A Star Palestras conta com os melhores palestrantes do Brasil, especializados em todas as questões abordadas neste artigo. Organizar palestras para a equipe de atendimento ao cliente é a nossa missão e o que fazemos de melhor.

Você pode conferir o casting clicando aqui.

Leia também: Guia completo para contratar palestrantes em eventos corporativos

Política de privacidade

Quem somos

O endereço do nosso site é: https://starpalestras.com.br/.

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem compartilhamos seus dados

Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

Se você fizer pagamentos online por este website, seus dados de cartão, incluindo nome e outros dados que você inserir, serão diretamente enviados pelas empresas de gateway de pagamentos nas quais você inseriu seus dados para realizar as compras, tais como Stripe, Mecado pago, PagSeguro ou outras.

Ao realizar um agendamento você estará nos enviando seus dados de email e telefone os quais serão armazenados nos nossos sistemas para gerenciar sua conta e permitir o controle dos agendamentos.

Nosso website é integrado com o Meta (Facebook) utilizando o pixel para leitura dos acessos do website.  Utilizamos também o Google Ads para gerar anúncios online e também o Google Analytics que lê todas as informações de tráfego do website, como número de visitas, ip, dispositivos, etc.

Os dados de navegação, dispositivos, horário de acessos, localização, são lidos pelo Google Analytics. Você pode encontrar mais informações sobre o Google Analytics, neste link.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para onde seus dados são enviados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Para solicitar mais informações ou remoção dos seus dados, por favor envie uma mensagem através da nossa página de contato.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações de cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

AUTORIZO a FERNANDA DE ALMEIDA CUNHA EVENTOS – EPP (STAR PALESTRAS), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 23.407.237/0001-97 a utilizar minha imagem, voz e aspas em todo e qualquer material relacionado a divulgação em mídias eletrônicas, incluindo sem limitação: LinkedIn, Facebook, Instagram, Website e Tik Tok assim como para divulgação interna nos canais de comunicação corporativa. Esta autorização é concedida à título gratuito, abrange o uso da imagem, voz, aspas e todo o conteúdo capturado antes, durante e depois do Evento, em todo território nacional e no exterior, em todos os formatos admitidos em direito, inclusive: i) postagem nas redes sociais (patrocinadas ou não), ii) divulgação de videoclipe em redes sociais (patrocinadas ou não), iii) e comunicação corporativa para colaboradores, clientes e parceiros comerciais; iv) e-mail marketing para colaboradores, clientes e parceiros comerciais. Por ser expressão da verdade, subscreve a presente declaração para que produza os efeitos legais.